Divulgação/PMU

Jogos Recreativos da Educação de Ubatuba reúnem 1.300 crianças até sexta



Postado em: 27/08/2018


A Secretaria de Educação de Ubatuba realiza, até 31 de agosto, a 7ª edição dos Jogos Recreativos da Educação "Brincando de Atletismo". O evento acontece diariamente no Estádio Municipal do Perequê-Açu no período entre 8h e 13 horas. No total, 1.350 crianças de 26 escolas inscritas serão divididas em grupos e disputarão, durante a semana, as vagas para a grande final, que acontece na sexta-feira, 31.

Idealizado e realizado pelos professores de Educação Física da rede municipal de Ensino, o VII Jore é inspirado nas habilidades motoras básicas:

*locomotoras -  correr e saltar;

*manipuladoras – arremessar.

A programação conta com quatro provas: corrida de 75 metros, revezamento 4 x 75 metros, arremesso de peso e salto em extensão.

A competição visa viabilizar a socialização entre os alunos, a formação global da personalidade e a adaptação social da criança.

"O evento já faz parte do calendário escolar e é o mais esperado pelos alunos da rede municipal. É uma forma de apresentarmos o atletismo aos alunos por meio de um contexto recreacional e didático, utilizando a modalidade como ferramenta para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional dos estudantes", explicou o coordenador de Educação Física, professor Raul Carlos Nemenz.



Últimas Notícias