WSL/Divulgação

Mundial de surf tem disputa "regional": sebastianense Gabriel Medina briga pelo título com ubatubense Filipe Toledo



Postado em: 20/08/2018


Mais do que um duelo entre brasileiros, o mundial de surf tem agora uma disputa "regional" pelo título.Campeão da etapa de Teahupoo, no Taiti, o sebastianense Gabriel Medina, da praia de Maresias, entra na briga pelo título de campeão do mundo com o ubatubense Filipe Toledo, atual líder do ranking. A vitória no Taiti colocou Medina na segunda posição do campeonato.

O título da etapa parecia que iria ficar com o australiano Owen Wright, mas Gabriel Medina conseguiu uma onda de 7.33 e a virada no fim da bateria. Foi a segunda vez que ele conquistou o tradicional evento na Polinésia Francesa. A primeira foi em 2014, quando conquistou o título mundial.

Medina passou o australiano Julian Wilson e assumiu a vice-liderança. Com 35.685 pontos, Gabriel está atrás apenas de Filipe Toledo, que parou nas semifinais em Teahupoo e soma hoje 41.985 pontos. A próxima etapa do Circuito Mundial está marcada para entre os dias 6 e 9 de setembro, em Surf Ranch, a piscina de ondas de Kelly Slater, na Califórnia.



Últimas Notícias