Cláudio Gomes/PMC

Baleia é encontrada morta em praia da região central de Caraguá



Postado em: 19/08/2018


Uma baleia morta foi encontrada, na tarde deste domingo (19/8), na praia do Aruan, região central de Caraguatatuba. Técnicos do Instiuto Argonauta e da Defesa Civil de Caraguá estão no local. Ainda não há informações sobre a espécie da baleia e a causa da morte.

O aparecimento da baleia morta na orla central chamou à atenção de moradores e turistas nesta tarde de domingo. Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos foram acionados e a baleia deve ser enterrada na praia. 

O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha é uma organização não governamental sem fins lucrativos (ONG) fundada em julho de 1998 pela diretoria do Aquário de Ubatuba. Os principais objetivos da instituição são incentiva a cultura, educação, pesquisa e a conservação ambiental, incluindo o monitoramento e tratamento de espécies marinhas no Litoral Norte, o que inclui baleias, golfinhos, lobos marinhos, pinguins, entre outros. Na última quinta (16/8) foi inaugurada uma Unidade de Estabilização de Animais Marinhos (UE), no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, em São Sebastião.

O instituto também inaugurou o primeiro Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CRD) via Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), na cidade de Ubatuba. Os telefones de contato do Argonauta são: (12) 3834.1382 ou 12 3833.5789

O aparecimento da baleia morta neste domingo chamou à atenção de moradores e turistas em Caraguá

 



Últimas Notícias