Divulgação

Democracia e aborto são tema de cinedebates do Instituto Federal em Caraguá



Postado em: 16/08/2018


O auditório do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba terá dois dias de cinedebate: nesta sexta-feira (17) e segunda-feira (20). Como parte do programa de extensão coordenado pelo professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, "Cinedebate e atividades de educação científica e cultural" são abertos ao público. A entrada é franca.

Na sexta-feira, a partir das 14h20, com a participação dos professores Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa, a discussão irá girar em torno do filme "Democracia em preto e branco". O filme conta a história do movimento promovido pelos jogadores do Corinthians: Sócrates, Casagrande e Vladimir, que propunham uma gestão democrática no time em que jogavam no final da ditadura militar.

Já na segunda-feira, às 18h, o tema a ser debatido é o aborto, com o filme "Clandestinas", que traz à tona esta questão que é proibida por lei no Brasil, mas mesmo assim é praticada por muitas mulheres.

Os cinedebates são gratuitos e qualquer um pode participar sem necessidade de inscrição. Para integrar a discussão, basta comparecer ao auditório do IFSP Campus Caraguatatuba no horário indicado, localizado na Avenida Bahia, 1739, bairro Indaiá, munido de documento de identificação.



Últimas Notícias