Luís Gava/PMC

Aguilar Junior entrega ampliação de creche no Jardim Gaivotas e anuncia rede de esgoto e calçamento



Postado em: 12/08/2018


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou no sábado (11/8) a reforma e ampliação do CEI/EMEI Severino Vitoriano dos Santos, no bairro Jardim Gaivotas. Ele anunciou obras de pavimentação no bairro e a licitação para a rede de esgoto. 

Aguilar Junior participou da cerimônia acompanhado do vice-prefeito, Campos Júnior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Bastos Fraschetti de Aguilar, do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, e do filho do homenageado, Moisés Vitoriano dos Santos. O Centro de Educação Infantil foi inaugurado em setembro de 2008 e atendia a 88 crianças e agora passará a atender 177 alunos. A partir de segunda-feira (13/8) serão disponibilizadas 50 vagas para o Berçário I, 50 para o Berçário II e 77 para o Maternal I. Com possibilidade de ampliação do número de vagas, em 2019.

Foram investidos cerca de R$ 4,2 milhões na unidade escolar, que ganhou novas áreas de lazer, jardins, horta, decoração e cantinhos pedagógicos que proporcionarão maior conforto e qualidade no atendimento das crianças e dos pais. "Estou muito feliz em entregar mais uma escola à população. O bairro Jardim Gaivotas e adjacências expandiram muito. Hoje, cerca de 10 mil pessoas moram nessa região. Nesse sentido, além da expansão do CEI, já iniciamos o calçamento do bairro, licitamos a obra da rede coletora de esgoto e estamos estudando a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e as áreas para regularização fundiária. Muito obrigado a todos que contribuíram para estarmos aqui, hoje", declarou Aguilar Junior.

O secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, ressaltou que esta foi a terceira unidade escolar inaugurada em um ano e meio de governo. "O prefeito não tem medido esforços para o aperfeiçoamento da qualidade da educação no município. Também estão em andamento estão as obras do CEI/EMEI no Jetuba, no Golfinhos e no Pegorelli", destacou.

Já o filho do patrono da escola, lembrou que o pai viveu em Caraguatatuba entre 1965 até 2006, quando faleceu. "Meu pai (Severino) foi funcionário do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) e ajudou a construir os acessos à cidade e a reconstruí-los, após a catástrofe, em 1967. Participei da inauguração, em 2008, e me sinto honrado em estar aqui, novamente, nessa cerimônia, na véspera do Dia dos Pais. É uma forma de homenageá-lo", declarou Moisés. O neto, Wellinton Vitoriano dos Santos também foi acompanhado do filho, Júnior, de dois anos. "Fiz questão que meu filho estudasse na escola que leva o nome do avô. A sensação é muito boa e gratificante, nesse dia", comentou.

A diretora Fernanda Lorca de Campos, a vice-diretora, Patrícia Helena Pereira e a coordenadora Pedagógica, Cristiane Resende, fizeram questão de recepcionar os convidados, na entrada, ao som da Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (Bammac), formada por alunos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim) e regida pelo professor Daniel Severo Maciel. "Estamos muito felizes. Agradecemos ao prefeito, ao secretário de Educação, Apoio Pedagógico, Supervisão, equipe de Manutenção e aos nossos funcionários por esse momento maravilhoso", disse a diretora.

Janemaria da Silva Bernardino, 30 anos, foi com o filho, Caio, de dois anos e oito meses, conferir as novas dependências. "Gosto muito da escola e agora as crianças terão mais espaço para brincar", observou. Outra mãe presente com o filho Isaac, de um ano, Karine Assis dos Santos acrescentou: "Valeu a pena esperar a reforma. Ficou ótima".

Prestigiaram o evento, o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar; os vereadores Eduardo do Nascimento e Dennis Guerra; o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes; de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo da Silva; da Fazenda, Ricardo Romera; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgetti; de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Márcio Jorge Pereira; de Saúde, Amauri Toledo e a adjunta, Derci Andolfo; de Tecnologia da Informação, Josemar Vieira; de Turismo, Cristian de Souza; de Urbanismo, José Ricardo Gaspar; a ouvidora municipal, Cilce Fabretti; o gerente da Sabesp, em Caraguatatuba, Pedro Ponce, e o engenheiro de operações, Pedro Rogério Veiga.

 



Últimas Notícias