Instituto Argonauta

Litoral Norte tem fim de semana de "ressaca do mar" e aparecimento de Orcas



Postado em: 12/08/2018


O fim de semana no Litoral Norte teve um cenário diferente nas praias. Grande parte foi coberta pelo mar na chamada "ressaca", provocada pela passagem de um ciclone extratropical no sul do país. O aparecimento de Orcas no Canal de São Sebastião também chamou a atenção de turistas e moradores. 

De acordo com o Climatempo, a agitação marítima e a elevação das ondas foram percebidas em todo o litoral das regiões Sul e Sudeste no sábado. No Litoral Norte, praias de São Sebastião e Ilhabela ficaram cobertas pelo mar. 

Ressaca na praia do Saco da Capela, região central de Ilhabela (Foto: Maria Helena Haddad)

Orcas no Canal

Um grupo de Orcas - que apesar de serem conhecidas como baleias são da família dos golfinhos - deu show na tarde de sexta-feira no Canal de São Sebastião. Cerca de oito Orcas estavam próximas ao sul da Ilha e seguiram no sentido Caraguá. Elas foram acompanhadas por técnicos do Instituto Argonauta, que monitora as espécies marinhas no Litoral Norte.

Quem avistar Orcas, baleias, golfinhos ou outros animais marinhos que estejam próximos à costa ou nas praias, como lobos-marinhos e pinguins, pode acionar os técnicos do Instituto Argonauta, de Ubatuba. Os telefones de contato são: 3833-4863 e 3834-1382.



Últimas Notícias