Márcio Tenório envia projetos de plano de carreira e estatuto dos servidores à Câmara



Postado em: 10/08/2018


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, protocolou na última quinta-feira (9/8),, na Câmara Municipal de Ilhabela, três projetos de lei voltados ao funcionalismo público. São eles: o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) de todos os funcionários, o PCCV do Magistério e o Estatuto dos Servidores.

Segundo a prefeitura, os projetos beneficiarão mais de 1,7 mil servidores efetivos, "que poderão progredir em suas carreiras e ter reconhecimento do trabalho voltado, sempre, à melhoria na prestação de serviços à população".

Ainda de acordo com o prefeito, os servidores públicos municipais esperavam desde 1997 pela atualização do Estatuto e desde 2000, a elaboração do novo PCCV. Em abril de 2017 começaram os trabalhos da comissão de servidores de carreira para a elaboração dos projetos apresentados nesta quinta.

Para que os projetos ficassem prontos, foram realizadas reuniões, palestras, apresentações das propostas ao funcionalismo e vereadores. A escolha da Fundação Getúlio Vargas foi feita atendendo pedido dos servidores. “De forma transparente foi realizada a construção conjunta desses novos instrumentos, missão esta que contou com a participação concreta dos servidores de carreira”, afirmou Márcio Tenório.

O prefeito também fez questão de destacar a importante participação do Sindicato e do funcionalismo de carreira no processo. “O presidente do Sindserv, Marcelo Rocha e sua diretoria, apoiaram desde o início o projeto, e junto com os representantes eleitos para a comissão de elaboração dos PCCVs e Estatuto, tiveram um papel importante no desenrolar de todo o processo”, disse Tenório. Na entrega dos projetos à Câmara, Tenório foi representado pelo secretário de saúde Osvaldo Julião.

 



Últimas Notícias