Divulgação

Instituto Federal de Caraguatatuba promove debate sobre o golpe militar de 1964



Postado em: 08/08/2018


Nesta quinta-feira (09/08), a partir das 19h, o auditório do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba, receberá um cinedebate, promovido pelos professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira, Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa. O evento faz parte do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”, também coordenado por Plaza e do Cursinho Popular do IFSP, coordenado pelo professor Renato Aurélio Mainente.

O filme a ser debatido é: “O dia que durou 21 anos”, um documentário brasileiro que aborda a participação dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que depôs o presidente João Goulart. Durante a exibição do filme e após este, haverão debates, analisando o filme de diversos pontos de vista.

Para participar do cinedebate do IFSP não é necessário inscrição, e é aberto a todos os públicos, com entrada gratuita. Os interessados devem se dirigir ao auditório do instituto, que fica na Avenida Bahia, 1739, no bairro Indaiá, munidos de documento de identificação.



Últimas Notícias