Corpo de Bombeiros

Primeira turma do programa "Bombeiros na Escola" visita quartel para conhecer dia a dia da profissão



Postado em: 08/08/2018


A primeira turma a se formar no programa "Bombeiros na Escola" visitou, na tarde de terça-feira (7/8), o quartel do Corpo de Bombeiros em Caraguatatuba para conhecer o dia a dia da profissão. Além de detalhes da rotida do serviço operacional dos bombeiros, os estudantes do 8º ano da EMEF "Antonia Antunes Arouca"  conheceram os equipamentos e viaturas.

Os alunos também são estimulados com valores cívicos e éticos. Até o final do ano letivo, 1.150 alunos do 8º ano de 10 escolas participarão do programa, que traz noções de prevenção a acidentes, primeiros socorros, meio ambiente, ética e cidadania, além da tradicional visita ao Posto de Bombeiros.

O projeto "Bombeiros na Escola" começou na semana passada, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom). O prefeito Aguilar Junior esteve presente às primeiras aulas para conversar diretamente com os estudantes envolvidos, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), do vereador João Silva de Paula Ferreira (De Paula) e representantes do Corpo de Bombeiros.

O coordenador da Fundabom, coronel Saint Clair, explica que cada 8º ano das escolas municipais terão três aulas em cinco dias. “Teremos uma média de 12 instrutores que ministrarão as aulas junto a estas turmas em duplas com foco no ensino preventivo; para que cada criança seja um multiplicador em seus lares”.



Últimas Notícias