Ponte desaba na passagem de caminhão em Juquehy; prefeitura aponta excesso de peso e informa que há licitação para nova estrutura



Postado em: 03/08/2018


A ponte de madeira sobre o rio do bairro Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião, desabou nesta manhã de sexta-feira (3/8) na passagem de um caminhão truck. De acordo com as informações apuradas pela reportagem, ninguém ficou ferido.

O Samu foi acionado e esteve no local. A ponte tem limite de peso. Em sua página oficial no Facebook, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, lamentou o ocorrido e disse que o caminhão passou acima do peso e por isso a estrutura não aguentou. 

Nota oficial

A Prefeitura de São Sebastião informou em nota que "a queda da ponte ocorreu pela sobrecarga do caminhão que desrespeitou a sinalização definida pelos limitadores de veículos pesados instalados no local. Diante disso, o motorista do caminhão supostamente estaria ciente das consequências quando movimentou os limitadores e forçou a passagem."

Equipes da Coordenadoria de Defesa Civil estão no local acompanhando os trabalhos de retirada do veículo e instalando barreiras de contenção no rio Juquehy e na área de mangue, tendo em vista que houve o vazamento de óleo diesel do caminhão. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente acionou a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para avaliação dos danos ambientais e emissão do laudo para aplicação da multa pelos danos à propriedade pública.

"É importante lembrar que, em um ano e meio de gestão, a atual administração vem fazendo a substituição destas pontes de madeira por concreto nos bairros da Costa Sul do Município. No ano passado, foi entregue a ponte de Maresias e atualmente está em andamento a construção da ponte de Cambury e, em licitação, as obras de construção das pontes de Barra do Sahy, Barra do Una e, inclusive, esta de Juquehy. Diante do ocorrido, uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) também foi para o local para dar início a uma obra emergencial que possibilitará o acesso ao bairro". 



Últimas Notícias