Lancha afunda no sul da Ilha; Meio Ambiente faz autuação por derramamento de combustível



Postado em: 02/08/2018


Uma lancha afundou, na manhã de quinta-feira (2/8), próximo à praia do Portinho, na região sul de Ilhabela. Ninguém estava a bordo da embarcação no momento do naufrágio, ocorrido entre 8h e 9h. Devido ao vazamento de óleo, a Defesa Civil e órgãos ambientais acompanham a tentativa de retirada da embarcação.

A lancha é do Guaruja (SP). A Defesa Civil acionou órgãos como Capitania dos Portos (Marinha), Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Em nota, a prefeitura informou que "com relação ao naufrágio de uma lancha na manhã desta quinta-feira próxima ao Portinho, na região sul da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente elaborará um laudo sobre a ocorrência e fará a autuação do responsável pelo vazamento de aproximadamente 150 litros de óleo diesel marítimo, um combustível volátil. A secretaria informa ainda que, devido à volatilidade, o produto não pôde ser recolhido e foi dissipado pela maré. Estiveram presentes ao local do acidente, a pedido da referida pasta e da Defesa Civil, equipes da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros e da Cetesb". 

Pedaços da lancha na costeira da praia do Portinho, no sul da Ilha



Últimas Notícias