Polícia Militar

No 1º dia da Atividade Delegada, PM prende dois procurados da justiça em São Sebastião



Postado em: 01/08/2018


A Polícia Militar iniciou oficialmente nesta quarta-feira (1/8), em São Sebastião, o reforço do policiamento com o sistema de Atividade Delegada e, logo nas primeiras horas, já efetuou a prisão de dois procurados da justiça. Os dois homens foram na Rua Sebastião Leite Bueno, no bairro Barequeçaba. Nada de ilícito foi encontrado com a dupla, porém, após pesquisa na central da PM foi constatado que ambos eram procurados. 

No final da tarde desta quarta-feira, o comandante da 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM-I), capitão Eduardo Gonsales, apresentou as equipes do policiamento ao prefeito Felipe Augusto, em frente ao Paço Municipal. A Atividade Delegada permite que policiais militares trabalhem fardados em horário de folga, com recebimento de gratificação, auxiliando no patrulhamento de ocorrências na cidade.

No Litoral Norte, a atividade já está em funcionamento nas cidades de Ilhabela e Caraguatatuba. A gratificação é paga pelas prefeituras. Em São Sebastião, o convênio prevê uma contratação de até 20 policiais para esta atividade.

Este convênio vinha sendo discutido desde o ano passado e a formalização ocorreu em maio deste ano.  “Entendemos que a atividade delegada é uma ação importante para dar mais segurança aos nossos cidadãos. Não tenho dúvida de que é mais um investimento importante para continuarmos reduzindo mensalmente nossos índices de criminalidade”, destacou Felipe Augusto.

Para o capitão Eduardo Gonsales este é mais um avanço na segurança pública de São Sebastião. “Em nome da Polícia Militar nós temos a honra de iniciar a atividade delegada. Só tenho a agradecer ao prefeito Felipe Augusto que, desde o início, sempre acreditou e apoiou integralmente as ações da Polícia Militar em nossa cidade”, frisou. Além da Atividade Delegada já está em vigor o convênio entre a Administração Municipal e a Polícia Militar para o suporte na manutenção das viaturas utilizadas na cidade.



Últimas Notícias