Luís Gava/PMC

Projeto Bombeiro Educador promove aula inaugural na Emef Antonia Antunes Arouca em Caraguatatuba



Postado em: 01/08/2018


Nesta quarta-feira (01/08), alunos dos 8º anos A,B,C e D da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonia Antunes Arouca, em Caraguatatuba, tiveram as aulas inaugurais do Projeto Bombeiro Educador, voltado aos estudantes das escolas municipais, que tem como foco estimular aos alunos à prática de princípios éticos e à prevenção de acidentes.

O trabalho, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom), atenderá pelo menos 1.150 crianças que estão matriculadas em 10 escolas no 8º ano do Ensino Fundamental II dentro do prazo de três meses.

O prefeito Aguilar Junior esteve presente às primeiras aulas para conversar diretamente com os estudantes envolvidos, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), do vereador João Silva de Paula Ferreira (De Paula) e representantes do Corpo de Bombeiros.

“Vocês hoje têm a felicidade de receber a primeira aula do Projeto Bombeiro Educador, que passará a vocês princípios de primeiros socorros, noções de ética e cidadania que serão de muita valia à vida de vocês. Alunos do 8º ano das escolas municipais envolvidas no projeto receberão uma semana de instruções, por meio de monitores do Corpo de Bombeiros”, afirmou Aguilar Junior nas salas que receberam as primeiras aulas.

Glenda Almeida de Oliveira, de 13 anos, do 8º D, aprovou a iniciativa e ficou muito feliz com a presença do prefeito em sala de aula. “A minha sala gostou bastante. Quando soubemos que o prefeito viria e que nós seríamos a primeira sala a receber o projeto, ficamos muito ansiosos. Achei interessante o prefeito sair de seu gabinete para vir até nós somente para conversar. Isso é sinal de que ele, realmente, se importa e achei isso muito bacana”, avaliou a estudante.

O coordenador da Fundabom, coronel Saint Clair, explica que cada 8º ano das escolas municipais terão três aulas em cinco dias, divididas em cinco temáticas com foco na prevenção: Pronto Socorrismo, Prevenção de Acidentes Domésticos, Noções de Salvamento, Cidadania e Ética e Preservação do Meio Ambiente.

“Teremos uma média de 12 instrutores que ministrarão as aulas junto a estas turmas em duplas com foco no ensino preventivo; para que cada criança seja um multiplicador em seus lares”, destaca o coordenador.



Últimas Notícias