Cláudio Gomes/PMC

Projeto social reúne crianças e jovens com aulas gratuitas de capoeira em Caraguá



Postado em: 01/08/2018


Fundado em 19 de agosto do ano passado com o objetivo de ensinar a cultura, a história do povo brasileiro e diminuir a quantidade de crianças em vulnerabilidade social, o Projeto Candendengo, em parceria com a escola Abadá Capoeira, traz aulas de capoeira para o público infantil e infanto-juvenil, em Caraguatuba. O projeto recebe alunos de vários bairros da cidade. “De qualquer lugar, desde que queira participar”, conta uma das coordenadoras do projeto, Lúcia Helena Fernandez.

“Capoeira é cultura e história. Faz parte da identidade do brasileiro”, constata a coordenadora. Ministradas pelo Mestre Peixe Cru, auxiliado por Zig, Carrapicho e Baianinha, as aulas de capoeira vem sendo realizadas às segundas e terças-feiras. As aulas reiniciadas neste segundo semestre, após formação de nova turma.

No dia 29 de julho, as 40 crianças da primeira turma do projeto tiveram seu batismo no Ginásio de Esportes do Jetuba, e ganharam sua primeira corda, enquanto alunos de São Paulo realizaram sua troca de corda, após um “aulão” de divulgação do projeto e do batismo, ocorrido na Praia do Centro, em Caraguatatuba.

Com a formatura da primeira turma, cogita-se pela organização do projeto a formação de um grupo de adultos, além de uma nova turma de crianças, que deve ter as inscrições abertas em breve. “Absolutamente qualquer pessoa pode participar. Nosso projeto é aberto a toda a comunidade”, disse Lúcia.

Serviço

Endereço: Avenida Gabriel Fagundes da Rosa, nº 105, no bairro Jetuba

Contato: (12) 99797-0729



Últimas Notícias