Divulgação/PMSS

Ciama realiza "Hora do Mamaço" para marcar Semana Mundial do Aleitamento



Postado em: 01/08/2018


O Centro de Aleitamento Materno (CIAMA) promove no sábado (04/08), a “Hora do Mamaço”, a partir das 14h, no Observatório Ambiental, na Rua da Praia. O evento é aberto ao público.

A ação faz parte da “Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), lançada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA), com o objetivo de dar visibilidade à amamentação.

A “Semana Mundial do Aleitamento Materno” acontece entre os dias 1 e 7 de agosto e envolve mais de 150 países. Nesse ano o tema é “Aleitamento Materno: a base da vida”. O tema resume a importância vital da amamentação, o melhor alimento para o bebê, proporcionando uma melhor saúde física, mental e emocional que se estendem por toda a vida.

O evento, que acontece anualmente, tem o intuito de conscientizar os pais da importância de se amamentar o bebê, especialmente até os dois anos de idade, e fortalecer os laços de união e intimidade entre as mães e seus bebês.

 Segundo a coordenadora do CIAMA, a enfermeira Pollyana Braga, o encontro contará com a presença da equipe do CIAMA e parceiros de odontopediatra e Dança Materna. Ela acrescenta que o evento será marcado por diversas atividades. “Teremos música, dança, sorteios de brindes e é claro, mães amamentando em espaço público, livre de preconceitos”, conta a coordenadora.



Últimas Notícias