Divulgação/PMSS

Festival da Cultura Japonesa "São Sebastião Matsuri" prossegue até domingo



Postado em: 31/07/2018


Neste final de semana (3 a 5/8), o Complexo Turístico da Rua da Praia será palco do 3º Festival da Cultura Japonesa "São Sebastião Matsuri". O evento integra as comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil e terá entrada franca.

O público poderá vivenciar um pouco das tradições trazidas pelos imigrantes japoneses nas diversas atrações do festival, que será repleto de muita música, apresentações artísticas, oficinas de origami, praça de alimentação comercializando comidas e bebidas tradicionais do Japão e muito mais.

Na sexta-feira (03/08), às 20h, acontece a cerimônia de abertura solene do evento. Para quem gosta de fazer dobraduras de papel, haverá oficina de origami das 19h às 22h; às 20h30, a Fujima Cia de Dança Kabuki se apresentará no palco do festival; na sequência, os músicos Yuso Akahori e Yoohey Kaito realizarão uma apresentação musical com instrumentos típicos japoneses; e finalizando a noite, show com a banda Gaijin Sentai.

No segundo dia, o festival inicia a partir das 14h, com a oficina de origami. Às 14h30, no Tebar Praia Clube, haverá uma demonstração de artes marciais judô e katas; Às 15h, acontece a oficina de mangá, as conhecidas histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. Em seguida, asapresentações de danças de Odori no Kai e Minyo Yamato Kai prometem animar o público. O Cosplay Pocket Show começa às 18h, e todos estão convidados para se fantasiarem do seu personagem favorito.  O mágico Ossama Sato fará seu show de ilusionismo às 20h; e encerrando a noite, o cantor Joe Hirata sobe ao palco, a partir das 22h. Celebrando 20 anos de carreira e oito CDs lançados no Brasil e no Japão, Hirata é conhecido Brasil afora como cantor sertanejo.

No domingo, os grandes destaques são as apresentações do grupo Sinkyo Daiko Taiko com os milenares tambores japoneses e a apresentação de Tai Chi Chuan, com o grupo do projeto social Eco- Evolução Consciente.

O 3º Festival da Cultura Japonesa "São Sebastião Matsuri" é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião "Deodato Sant'Anna" (FUNDASS), e tem o objetivo de difundir a cultura do Japão entre os caiçaras e visitantes.

Confira a programação completa:

03/08 (Sexta-feira)

19h às 22h – Oficina de Origami

20h – Abertura Solene

20h30 – Fujima Cia de Dança Kabuki

21h – Yuso Akahori e Yoohey Kaito – Apresentação Tsugaru Shamisen e Taiko

22h – Show Gaijin Sentai

 

04/08 (Sábado)

14h às 22h - Oficina de Origami

14h30 – Demonstração de Judô e Katas no Tebar Praia Clube

15h – Oficina de Mangá

16h – Odori no Kai dança e Taiko

17h – Minyo Yamato Kai dança e Taiko

18h - Cosplay Pocket Show

20h – Ossama Sato – Ilusionista

21h – Yuso Akahori e Yoohey Kaito – Apresentação Tsugaru Shamisen e Taiko

22h – Show Joe Hirata

 

05/08 (Domingo)

14h às 22h – Oficina de Origami

14h - Tai Chi Chuan - Projeto Eco- Evolução Consciente

16h30 – Sinkyo Daiko Taiko – Milenares tambores Japoneses

20h – Yuso Akahori e Yoohey Kaito – Apresentação Tsugaru Shamisen e Taiko

22h – Apresentação Artística

 



Últimas Notícias