Cláudio Gomes/PMC

Prefeitura de Caraguá entrega iluminação na Rio-Santos no trecho da Serra do Massaguaçu



Postado em: 02/08/2018


A  Prefeitura de Caraguatatuba entregou, na noite de quarta-feira (1/8) a iluminação do trecho da Serra do Massaguaçu na Rodovia Rio-Santos, que passa pelos bairros Casa Branca, Olaria e Capricórnio, na região norte da cidade. A cerimônia foi realizada nas proximidades da Faculdade Módulo, na av. Presidente Castelo Branco (SP-55) e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior e secretários municipais.

O projeto, realizado pela Prefeitura, em parceria com a Concessionária Caraguá Luz, contempla 109 postes de 12 metros de altura, com 116 luminárias de led com potência de 143W cada, no trecho de 2,8 km. A empresa EDP fará a ligação da energia no local.

Essa parceria resultou num investimento de R$ 750 mil e o trabalho de instalação foi realizado por uma equipe de 15 pessoas, sendo 10 agentes operacionais, três técnicos em elétrica e dois engenheiros eletricistas, com o apoio de dois caminhões com cesto aéreo e um caminhão munck.

Durante o evento, o diretor da Caraguá Luz, Pedro Vicente Iacovino, falou sobre a alegria de entregar essa benfeitoria. “Em três anos de contrato de concessão com a Prefeitura de Caraguatatuba, a cidade já é uma referência em iluminação. Mais de 30 municípios já visitaram Caraguatatuba para conhecer nosso projeto”.

Segundo Pedro Vicente, a empresa já instalou 1.700 novos pontos de luz em bairros que estavam no escuro e vem instalando 150 luminárias por dia, em toda a cidade. Ainda segundo Pedro Vicente, a meta da empresa é de instalar, até o final de outubro, 20.700 luminárias led. “Esse trabalho é motivo de muito orgulho para nós, que estamos envolvidos”.

O prefeito Aguilar Junior lembrou que a iluminação da serrinha é uma luta de muitos anos. “Até a Câmara esteve envolvida nessa luta”, lembrou ele. “Mas, felizmente, estamos aqui entregando o resultado desse trabalho. Segurança é uma responsabilidade do Estado, mas também fazemos nossa parte e a iluminação da Serrinha, com certeza, significa muito mais segurança para a população”.

 



Últimas Notícias