Divulgação

Espetáculo "Noites no Museu" é atração do Mês do Folclore no MACC



Postado em: 30/07/2018


O Pólo Cultural Adaly Coelho Passos, que abriga o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, conta muitas histórias através das paredes que costumavam ser parte de uma escola. Com exposições artísticas e exposições que retratam o modo de vida do povo caiçara, ele agora servirá de palco para mais uma história.

Com a chegada de agosto, Mês do Folclore, na sexta-feira (3), às 22h, as histórias do menino Porá, Lobisomem e Corpo Seco serão encenadas de forma inusitada pelo grupo Coletivo Teatral Saturnália e o terror tomará conta da antiga escola.

Com uma narrativa envolvente, a peça 'Noites no Museu', realizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, passeia por dentro do museu e envolve as três lendas folclóricas, que fará o expectador participar do espetáculo. O diretor e dramaturgo da peça, Heron Carrillo, promete que o espetáculo vai arrancar risos e sustos de quem se atrever a entrar.

Heron conta sobre as dificuldades de criar a peça e conseguir interligar as lendas. "Criar uma história fictícia para juntar lendas tão tradicionais me exigiu uma enorme concentração". Além disso, ele destaca a importância de uma peça que contenha as lendas na disseminação do folclore e cultura popular.

Além da estreia, o Coletivo trabalha há mais de três meses na criação da peça e tem uma série de apresentações programadas para as noites no museu.

Cronograma de apresentações

03/08 (sexta-feira) – às 22h

17/08 (sexta-feira) – às 22h

23/08 (quinta-feira) – às 19h

24/08 (sexta-feira) – às 19h

31/08 (sexta-feira) – às 22h



Últimas Notícias