Divulgação/PMI

No encerramento dos Jogos Regionais, São Sebastião e Ilhabela são anunciadas como sede da edição de 2019



Postado em: 28/07/2018


Os Jogos Regionais de 2019 serão realizados novamente nas cidades de São Sebastião e Ilhabela. A confirmação foi feita pelos prefeitos das duas cidades, Felipe Augusto e Márcio Tenório, durante a solenidade de encerramento da edição deste ano, ocorrida no final da tarde deste sábado (28), no ginásio do Tebar Praia Clube, em São Sebastião.

Em seu pronunciamento, o prefeito sebastianense Felipe Augusto destacou a união das duas cidades e o acolhimento aos atletas. Em seguida, chamou o prefeito Márcio Tenório e, juntos, anunciaram que os Jogos serão realizados novamente em São Sebastião e Ilhabela em 2019.

Tenório afirmou que as duas cidades se prepararam para receber os atletas e os objetivos foram alcançados. Ele citou quer foram feitos vários investimentos que ficarão como legado após os Jogos. “As duas cidades se esforçaram e fortaleceram os vínculos esportivos. O mar não nos separa nos une”, finalizou.

O representante da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer e chefe dos Jogos, Fabiano Marciani, disse que o resultado positivo foi fruto de muito trabalho, planejamento e dedicação. “Os prefeitos criariam sinergia e espírito de equipe entre as duas cidades. Estes jogos vão ficar marcados na história”.

Prefeitos

Após a solenidade, os prefeitos de São Sebastião e Ilhabela conversaram com o Radar Litoral.

Felipe Augusto disse que a missão foi cumprida. “Em um ano e meio de gestão, realizamos duas edições dos Jori (Jogos Regionais do Idoso) e os Jogos Regionais em parceria com Ilhabela”.

Sobre o legado, afirmou que o primeiro deles foi transformar a desconfiança em realização. “Além da inserção do esporte e o incentivo a todas as modalidades dos Regionais”.

Com relação aos Jogos de 2019, Felipe disse que as expectativas são ainda melhores em função da experiência adquirida e da equipe treinada. “Teremos a reforma do Gringão, novos ginásios na Topolândia e no Jaraguá, que está em fase de terraplanagem e também no Pontal. Teremos uma estrutura diferenciada para atender com mais qualidade”, afirmou o prefeito.

Márcio Tenório afirmou que os Jogos ficaram marcados na memória dos atletas e da população. “Estou muito feliz porque os dois municípios foram muito bem avaliados na realização dos Jogos. Mostramos a capacidade de gestão do nosso governo. A prova dessa capacidade é a realização dos jogos nas duas cidades novamente em 2019”.

Para o prefeito, foi um momento único para a história das duas cidades. “Sabemos a importância da realização dos Jogos Regionais no Litoral Norte, em Ilhabela e São Sebastião. Por isso, vamos trabalhar ainda mais em 2019 para fortalecer muito o esporte e gerar emprego e renda na baixa temporada”, disse Tenório.

Classificação

Na classificação geral, São José dos Campos foi a campeã, com 332 pontos, seguida por Mogi das Cruzes com 200,5 e Pindamonhangaba, com 181 pontos.

Entre as cidades do Litoral Norte, Caraguatatuba obteve a melhor classificação, ficando em quarto lugar, com 146 pontos. São Sebastião foi a 7ª colocada, com 107 pontos. Ubatuba ficou em 9º, com 87,5 e Ilhabela 13ª, com 57 pontos.

Encerramento dos Jogos ocorreu no ginásio do Tebar, em São Sebastião (Foto: Divulgação/PMSS)

 



Últimas Notícias