De São Sebastião para o Brasil: Pedrinho faz sucesso com Grupo Marka Registrada

Postado em: //

Esta é a história do menino da Topolândia, o bairro mais populoso de São Sebastião, que tinha um sonho de fazer sucesso na música. Na década de 90, com seu cavaquinho e uma voz marcante, ele descobriu ao lado de amigos da cidade o sucesso na região à frente do então “Juventude do Samba”. Este é Pedro Dias dos Santos, o Pedrinho, hoje vocalista do Marka Registrada, um dos principais grupos de samba da capital paulista e que hoje ganha à cena da música nacional.

Há cerca de um mês, Pedrinho e os bambas do Marka estiveram no programa “Bem Amigos”, apresentado por Galvão Bueno, no canal Sportv. “Então, o Bem Amigos foi uma experiência maravilhosa, poder estar no meio de pessoas influentes do esporte e da TV. Se levarmos em consideração a minha origem, a distância da minha terra natal pra capital, só isso pra mim já é uma vitória pessoal muito grande, embora já tivéssemos outras experiências como apresentação no Globo Esporte, Esporte Fantástico da Rede Record e Gaseta Esportiva”, destacou Pedrinho. A participação em programas esportivos tem o apoio fundamental do jogador Elias, do Corinthians, irmão de um dos integrantes do grupo.

À frente do "Juventude do Samba", que ficou conhecido em todo o Litoral Norte e Vale do Paraíba, Pedrinho ficou por seis anos. Há 11 anos na capital, ele já soma 10 anos com grupo Marka Registrada. As músicas de maior sucesso são: “Vai me Pertencer”, “Trazendo amor”, “Desconectada” e Destino Traçado”. Das quatro, apenas a segunda não é de autoria de Pedrinho. Já são três CDs gravados e os integrantes do grupo são: Pedro Dias (voz e banjo), Júnior Sorriso (voz e reco), Anderson Fefeu (tantam), Marcos Caputo “Kito” (violão), Mauricio Bilinha (pandeiro), Flávio (percussão) e Rogério Gato (surdo). A atual música de trabalho é a “Xamegô”.

Evento em casa

Neste dia 8 de maio (sexta), às 22h, será realizado o “Pagode do Pedrinho e Amigos”, no Província Tattoo, na Rua da Praia em São Sebastião. “O evento em São Sebastião será um samba meio que informal. Há tempos venho pensando em fazer um pagode na minha cidade pra reunir os amigos às famílias. Surgiu essa oportunidade e pretendo fazer também em Ilhabela e Caraguá, afinal, nessa minha trajetória fiz muitos amigos”, disse Pedrinho.

Para saber mais sobre a carreira e acompanhar o seu trabalho, ele está nas redes sociais: Pedrinho Marka Registrada ,no Facebook; @pedrodiasmrk no Instagram; e a página oficial #PedroDiasCantoreCompositor.