Candidato a deputado federal, Cezar de Tullio quer apoio do governo federal para temas regionais

Postado em: //

Litoral Norte-23/09/2014 - Candidato a deputado federal pelo PPS, Cezar De Tullio, de Ilhabela, durante cinco anos e três meses, foi o braço direito do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci na Chefia do Gabinete. Foi o responsável por integrar as secretarias municipais da ilha em torno do mesmo objetivo, o cumprimento do plano de governo traçado na eleição e reeleição de Colucci. Entre as suas prioridades, está a busca de apoio do governo federal para a discussão de temas regionais.

Foto: Divulgação

Litoral Norte-23/09/2014 - Candidato a deputado federal pelo PPS, Cezar De Tullio, de Ilhabela, durante cinco anos e três meses, foi o braço direito do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci na Chefia do Gabinete. Foi o responsável por integrar as secretarias municipais da ilha em torno do mesmo objetivo, o cumprimento do plano de governo traçado na eleição e reeleição de Colucci. Entre as suas prioridades, está a busca de apoio do governo federal para a discussão de temas regionais.

Confira a íntegra da entrevista.

RADAR LITORAL – Por que o sr. é candidato a deputado federal?
CEZAR DE TULLIO - Durante os cinco anos em que estive à frente da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Ilhabela, ao lado do prefeito Toninho Colucci, percebemos a importância de termos um deputado na Câmara Federal. Uma pessoa diretamente ligada ao Litoral Norte e que possa defendê-lo, lutar por verbas destinadas à saúde, à educação, enfim, a tantos setores que necessitam do Governo Federal. 

RL – Quais são as suas prioridades para a região?
CEZAR - Diversos temas regionais são debatidos pelos municípios, mas poderiam ter avançado mais caso tivéssemos o apoio do Governo Federal. Considero prioridade para a região: a Destinação final do lixo da região, que há anos é exportado para cidades do Vale do Paraíba, onerando as prefeituras; a manutenção dos repasses de royalties do petróleo; a construção do Aeroporto do Litoral Norte para fomentar o turismo; verbas para saúde e viabilização do Hospital Regional; instalação de Universidade Federal na região; e a criação do sistema de transporte hidroviário do Litoral Norte.

RL – Como o sr. pretende atuar para minimizar os problemas das desapropriações devido às obras do contorno?
CEZAR -Temos bom relacionamento com o Governo do Estado e estamos trabalhando pela reeleição do governador Geraldo Alckmin, e do ex-ministro e ex-governador José Serra para o Senado. Tenho certeza que podemos ampliar o debate e assim buscar soluções para que os impactos sejam reduzidos e que a população atingida seja contemplada com condições dignas.  


RL – Como resolver o problema da travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela?
CEZAR - Vamos lutar por melhorias nas condições de travessia. O governador Geraldo Alckmin tem o compromisso de fazer a obra do novo atracadouro e até por isso o governo do prefeito Toninho Colucci já modificou a entrada da cidade e o bolsão de embarque das balsas com uma obra de reurbanização. Precisamos agora lutar pela modernização de equipamentos. 

RL - Como pretende atuar para que a região tenha um hospital regional? 
CEZAR  - O Hospital Regional é uma realidade. Estive junto com o prefeito Toninho Colucci nesta luta e o governador Geraldo Alckmin garantiu a sua construção. Vamos trabalhar para que seja bem equipado e proporcione um ótimo serviço à população.  Saúde será nossa prioridade, incluindo uma política voltada ao atendimento das mulheres. 

RL – Qual a sua proposta para o Porto de São Sebastião? 
CEZAR - Não somos contra o porto, mas defendemos um modelo sustentável, que não prejudique o turismo. Por isso, vamos propor a ampliação da discussão deste tema. 

RL - Hoje os municípios do Litoral Norte exportam o lixo produzido nas cidades. Qual a sua proposta para a destinação final do lixo da região?
CEZAR - Esse é um problema antigo e que realmente onera os cofres dos municípios. Os antigos aterros foram fechados por determinação da Cetesb e uma solução precisa ser encontrada, seja um processo de incineração ou um aterro sanitário licenciado. Não tenho dúvida que o Governo Federal pode investir e como deputado federal será uma de minhas grandes lutas. 

RL – Ubatuba tem o único aeroporto da região. Como torna-lo viável para o turismo?
CEZAR - O Litoral Norte precisa de um aeroporto regional e podemos viabilizá-lo junto ao Governo Federal ou mesmo estimulando a participação da iniciativa privada.

RL – Como pretende se relacionar com as autoridades da região (prefeitos e vereadores)? 
CEZAR - Como disse, quero ser o representante do Litoral Norte, independentemente das questões partidárias de cada prefeito ou vereador. Vamos lutar pela região. Como Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ilhabela estreitamos o relacionamento em toda o Litoral e também no Vale do Paraíba.  

RL – Como está trabalhando para obter os votos necessários para se eleger?
CEZAR - O trabalho desenvolvido em Ilhabela é reconhecido na região e temos buscado o apoio em todo o Litoral Norte. Podemos levar muitas experiências que deram certo na ilha para o litoral com a obtenção de verbas do Governo Federal. Conto com o voto dos moradores da nossa querida Ilhabela, de Caraguá, São Sebastião e Ubatuba, pois sabemos que muito podemos ajudar tendo um deputado federal do nosso litoral.  
  

RL – A grande maioria dos candidatos da região, isso é histórico, tem como objetivo ser candidato a prefeito em sua cidade. O sr. pretende candidato a prefeito nas próximas eleições?
CEZAR - As eleições municipais acontecem daqui a dois anos e somente no período certo os nomes serão decididos. Buscamos ser o representante do Litoral Norte na Câmara Federal. Esse é o nosso objetivo.

RL – Deixe uma mensagem para a população do Litoral Norte e por que os eleitores da região devem votar no senhor.
CEZAR - Quero agradecer a confiança da população de Ilhabela no período em que estive à frente da Chefia de Gabinete, quando ajudamos diretamente no desenvolvimento do Plano de Governo do prefeito Toninho Colucci. E dizer a todos os moradores da Ilha e do nosso Litoral Norte que a experiência do trabalho realizado no arquipélago vou levar para Brasília para lutar por melhorias na nossa região. Conto com você e, por isso, peço o seu voto, 2332, Cezar De Tullio deputado federal. Muito obrigado.