Otimista com a temporada de verão, Robertinho faz balanço de 2014 e prepara ações dos…

Postado em: //

Caraguatatuba-23/12/2014 - O presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba, Roberto Dias das Mercês, o Robertinho, se mostra otimista com o movimento de final de ano do comércio, que deve se estender até o Carnaval, após um ano atípico devido à Copa do Mundo. Em 2015, a Associação Comercial completa 50 anos e o presidente quer registrar a história da entidade por meio de uma revista, entre outras ações.

Foto: Radar Litoral

Caraguatatuba-23/12/2014 - O presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba, Roberto Dias das Mercês, o Robertinho, se mostra otimista com o movimento de final de ano do comércio, que deve se estender até o Carnaval, após um ano atípico devido à Copa do Mundo. Em 2015, a Associação Comercial completa 50 anos e o presidente quer registrar a história da entidade por meio de uma revista, entre outras ações.

Confira a íntegra da entrevista:

RADAR LITORAL – Qual o balanço que o sr. faz do seu primeiro ano de gestão?
ROBERTO DIAS DAS MERCÊS - O balanço é bem positivo. Tivemos uma série de ações este ano. Diversos eventos em datas comemorativas. Fizemos o Fly Show e a Campanha da Copa. Todos estes eventos foram na tentativa de fomentar o comércio. Este ano, por causa da Copa, foi atípico. Teve uma queda no movimento do comércio de um modo geral. Agora no final do ano, estamos vendo um movimento de crescimento das atividades do comércio.

RL – Qual a sua expectativa para a temporada de verão?
ROBERTO - A previsão é muito otimista. Todos os finais de semana temos verificado um fluxo muito grande de turistas na cidade. De um modo geral, o final de ano e a temporada vão trazer um bom retorno para o nosso comércio.

RL – Neste ano, o movimento começou mais cedo?
ROBERTO - A partir de novembro, este movimento começou a aumentar. Teve final de semana que motoristas chegaram a levar três horas de Caraguá a São José dos Campos. Está havendo um crescimento constante. Fui visitar o Shopping Praia Caraguá e o Serramar Shopping, onde estão dois dos três carros que a Associação está sorteando e fiquei surpreso com o grande movimento.

RL – Como o sr. vê o movimento de Natal e o estímulo com a Campanha de Natal da Associação?
ROBERTO - A campanha é um sucesso de muito tempo. Os comerciantes e os consumidores aguardam por este momento, pois sabem que é uma campanha séria e bem elaborada. E podem ser surpreendidos com um belo presente de Natal. Não deixa de ser um belo atrativo.

RL – Quais são os prêmios?
ROBERTO - São três carros e 20 televisores de 32 polegadas. Eu creio que na região do Vale do Paraíba não tenha uma campanha deste porte. É um esforço muito grande que a Associação faz e se prepara durante todo ano para que a campanha ocorra. São distribuídos 150 mil cupons entre os estabelecimentos associados. É uma excelente campanha, que é saudável para o comércio.

RL – Quais suas expectativas para esta temporada de verão?
ROBERTO - Creio que até o Carnaval, que no ano que vem é em fevereiro, o movimento deve ser grande. Parece que as pessoas neste ano querem fazer um turismo mais caseiro, em nossa região. Até esta estiagem, que é ruim para o abastecimento de água, acaba sendo boa para o turismo, pois precisamos de sol.

RL - Qual a avaliação que o sr. faz depois de um ano da duplicação do trecho de planalto da Tamoios?
ROBERTO - Era um anseio muito antigo da região. Isso foi muito positivo. Houve uma diminuição do número de acidentes. Enquanto não resolver o problema da serra, aquele gargalo, não teremos uma solução definitiva. Mas já foi um grande passo. Essa estrada se transformou. Com essa duplicação, a Tamoios ficou ainda mais bonita. É uma das mais bonitas que já passei.

RL – O que o comércio pode esperar da Associação em 2015?
ROBERTO - De um modo geral, nossos associados têm de esperar coisas positivas. A Associação Comercial é parceira dos comerciantes e efetivamente faz as coisas acontecerem. Em 2015, não será diferente. Talvez possamos ter um rendimento ainda maior. Comecei neste ano e minha experiência será outra. De um modo geral, podem esperar muito trabalho da Associação Comercial.

RL – No ano que vem, a Associação Comercial completa 50 anos, Alguma ação especial?
ROBERTO - Estamos fazendo uma retrospectiva dos 50 anos da Associação. Entrevistas com ex-presidentes, comerciantes que têm história para contar. Vamos fazer uma publicação que conte a história. E queremos fazer uma bela de uma festa, com um bolo grande.

RL – Está havendo uma maior participação do associado?
ROBERTO - Isso é algo que ocorre a longo prazo. Não nos cansamos de trabalhar neste sentido. É preciso que o comerciante tenha consciência de que ele e seus funcionários precisam fazer treinamentos. Que precisam estar participando da Associação Comercial, temos de andar juntos.

RL – Para finalizar, deixe uma mensagem para os comerciantes de Caraguatatuba.
ROBERTO – Terminamos o ano na Associação com muito trabalho, novas ações, de planos e execuções constantes, que deram, estão dando e continuarão a dar belos frutos a serem colhidos. Aproveito para agradecer todo o apoio que recebi nesse meu primeiro ano como presidente. Agradeço aos amigos associados, número que cresceu neste ano; aos parceiros engajados em nossas campanhas e ações, aos colaboradores, sempre tão solícitos e dedicados, a todos que necessitaram dos serviços que prestamos e, acima de tudo, a Deus, pelo reconhecido sucesso que atingimos em mais essa etapa de nossas vidas.