Por Onde Andei



Andressa Rodrigues é jornalista e apaixonada por viagens. Sempre que pode, coloca a mochila nas costas e parte para um novo destino. O marido é seu grande companheiro de aventuras, mas ela também encara desafios sozinha. Fazer amigos de todo canto do mundo, treinar o inglês e colecionar boas histórias são suas realizações favoritas.

Uma viagem de filme

Andressa Rodrigues

Pensa rápido: qual é seu filme favorito? Depois me conta, pois fiquei curiosa. Eu, de bate-pronto, diria: Um lugar chamado Notting Hill. O romance se passa em Londres (Inglaterra) e conta a história de um dono de livraria (Hugh Grant) que se apaixona por uma famosa atriz americana (Julia Roberts). Esse, aliás, foi um dos longa-metragens que me incentivaram a conhecer a capital britânica.

Já que não podemos viajar de verdade, que tal assistir a filmes que nos levam a lugares incríveis?! Sei que cada um tem seu gênero preferido, então pode ser que a minha lista não seja do seu agradado. Mas se você estiver a procura de novas opções nessa quarentena, vou compartilhar quatro outros títulos que me inspiram a colocar a mochila nas costas e cair nesse mundão.

A vida secreta de Walter Mitty - Disposto a encontrar o negativo da foto que será capa da última edição da revista em que trabalha, Walter Mitty (Ben Stiller) parte em uma viagem maluca atrás de um renomado fotógrafo (Sean Penn). Ele passa por lugares exóticos como Groenlândia, Islândia e Afeganistão; e deixa para trás a rotina, a vida pacata e os medos de enfrentar novos desafios. 

Comer Rezar Amar - Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo que sonhou: carreira de sucesso, marido e uma casa. Mas a vida dá uma reviravolta e ela se divorcia. Perdida sobre o que realmente vale a pena, Liz decide abandonar a zona de conforto e embarca numa viagem de autodescoberta que a leva para Itália, Índia e Bali.

O fabuloso destino de Amélie Poulain - Amélie é o tipo de pessoa que realiza pequenos gestos para mudar a vida das pessoas. Seu pai, por exemplo, é instigado a sair de casa depois que um de seus anões de jardim desaparece misteriosamente e passa a enviá-lo cartões postais de diversos lugares do mundo. Tendo Paris como cenário, o filme instiga a partirmos em busca de nossos sonhos… e também a querer conhecer a apaixonante capital francesa.

Cartas para Julieta - Em visita à cidade italiana de Verona, a jovem Sophie conhece cartas que apaixonados desiludidos deixam a Julieta Capuleto, de Shakespeare. Ela se encanta pela história de Claire e a convence a procurar seu antigo amor. Junto com o neto de Claire, o trio roda por belíssimas paisagens em busca de um final feliz.

Seguramente há vários outros títulos que valem a pena citar. Escolhi os cinco que mais respondem àquela pergunta do início (sobre o filme favorito). Aliás, qual é o seu? E qual é a sua lista de longas que te inspiram a viajar? Conte para nós! Deixe aqui seu comentário ou nas páginas do Radar Litoral e do Por Onde Andei no Facebook.

Já que é para ficar em casa, nada melhor que a companhia de um balde de pipoca e um ótimo filme na tela. Até a próxima!