Por Onde Andei



Andressa Rodrigues é jornalista e apaixonada por viagens. Sempre que pode, coloca a mochila nas costas e parte para um novo destino. O marido é seu grande companheiro de aventuras, mas ela também encara desafios sozinha. Fazer amigos de todo canto do mundo, treinar o inglês e colecionar boas histórias são suas realizações favoritas.

A beleza das flores em Keukenhof

Andressa Rodrigues

Apaixonado ou não por flores, impossível não as notar quando aparecem majestosas na primavera. De variadas espécies, tamanhos e cores, elas encantam nossos olhos. Planejei minha viagem a Holanda, em 2017, justamente no período em que poderia visitar Keukenhof, o maior parque de flores do mundo!

A grande atração do local são as tulipas. Ao todo são 800 variedades dela espalhadas por uma área de 32 hectares. Mas também é possível admirar outras espécies igualmente lindas e atraentes. Você literalmente se perde entre os variados caminhos, jardins e exposições. Um passeio para toda família, já que o parque também oferece espaços dedicados às crianças.

Keukenhof abre apenas por oito semanas durante a primavera europeia. Em 2020, por exemplo, será entre 21 de março e 10 de maio. Meu marido e eu fomos no início de maio, pois li em sites de viagem que é a época em que as flores estão mais formadas, grandes... e de fato estavam. É de ficar boquiaberto diante tanta beleza.

O parque fica no município de Lisse, há cerca de 50 quilômetros da capital Amsterdam. Você pode comprar um “ingresso combo”, que é a entrada mais o transporte ida e volta. Nós optamos por esse e pegamos o ônibus no aeroporto de Amsterdam. Mas há outras maneiras de chegar ao local - vai depender de onde você estiver hospedado. Fique tranquilo que é tudo fácil!

Reserve, pelo menos, meio dia para curtir o parque. Eu e meu marido chegamos por volta das 11 da manhã e ficamos até pouco depois das duas da tarde. Lá você encontra lugares para almoçar. E se desejar, também pode alugar bicicletas para explorar o local, além de passeios de barco pelos canais.

Você até pode comprar o ingresso na hora, mas correrá o risco de enfrentar filas imensas na bilheteria. O ideal é adquirir antecipadamente pelo site. E fique atento à previsão do tempo: planeje ir, se possível, num dia sem chuva, pois todo o passeio é a céu aberto. No site oficial de Keukenhof (https://keukenhof.nl/en/#) há todas as informações para programar sua visita. Se quiser, também pode me procurar, pois terei o enorme prazer de te dar mais dicas.

Ainda na dúvida se vale a pena ir? Confira as fotos que postei no Facebook (https://www.facebook.com/ondeandei.por/) e no Instagram (@ondeandei.por).

Te encontro no próximo destino!